SEJAM BEM VINDOS AO HABLANDO DE RBD!

Somos um site feito especialmente de fã para fã. Aqui você encontrará todas as novidades sobre seus ídolos mexicanos Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christopher Von Uckermann e Christian Chávez. Além das notícias, dos vídeos e das fotos, temos uma seção totalmente dedicada aos CDs e DVDs. Vá em frente! Obrigado por nos visitar e volte sempre!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

DULCE MARÍA: "VOU LEVAR O RBD TATUADO EM MEU CORAÇÃO"

A cantora e compositora mexicana, que integrou o grupo RBD e protagonizou a bem-sucedida novela Rebelde, esteve na Colômbia promovendo seu mais recente single: Inevitable.

Dulce María diz que neste momento de sua vida não tem uma âncora em seu coração e que por isso se sente uma Extranjera.

– Como foi sua estadia na Colômbia?
A verdade é que me sinto muito contente de estar neste país, porque as pessoas me receberam super bem. Inclusive, eu digo super, assim como vocês dizem, mas me receberam com uma festa com refajo e vinho.

– Foram quase três anos de abandono… por que?
Os compromissos não tinham me deixado vir, mas podem ter certeza de que me encanta este país. A comida me fascina e o público tem um lado humano bem lindo.

- Seu novo disco, “Extranjera”, por enquanto só se consegue em un formato digital para baixar… Sente falta da época de CD ?
Claro, e além disso, me encanta estar presente em todo o processo de arte do disco, o disco físico sairá em novembro. Por enquanto está em pré-venda digital que dá a oportunidade ao público de baixar os temoas a seu computador. Me parece uma boa opção para fazer frente a pirataria.

- Como é o single Inevitable ?
É uma canção que eu escrevi e acredito que todos temos um amor inevitável, desses que dizemos: “não posso me apaixonar” e depois termina apaixonadíssima.

- Essa canção foi feita pra escutar ou para dançar ?
É uma música muito digerível, que pode se escutar e dançar. E uma letra um pouco atrevida.

- Porque o disco se chama “Extranjera”?
Porque nessa etapa que estou vivendo atualmente. Há um ano concentrata no meu disco e nesse momento não tenho tanta âncora em meu coração. Estou buscando um lugar e enfrentando a vida sozinha, tomando decisões.

- Você cresceu… seu público também ?
Muito… o público se amadureceu também. Mas o que mais me dá prazer é que muitas crianças sempre me apoiam e alguns adultos também. Mas o melhor é sentir que seguem cativando muitos fãs.

- Como é seu sentimento com RBD ?
É parte de mim e me sinto orgulhosa de ter marcado toda uma geração com um projeto que não foi só musical. RBD foi uma etapa que sempre irei levar tatuada em meu coração.

- O qua faltou fazer com RBD ?
Muitas coisas. Por exemplo, nunca fomos a Portugal, e agora com a apresentação do meu disco, já está marcada uma visita a esse país.

- Como compõe ?
O que eu mais gosto de fazer é escrever. De vez em quando me vem uma ideia e me deixo levar pelo instinto.

- Para esse disco, ficaram muitas canções fora ?
Muitas mesmo. Para mim, é bem difícil escolher, porque me identifico com tudo o que escrevo. Gostaria de compartilhar todos os meus pensamentos com o público.

- Com o que aconteceu com esse disco ? O que foi planejado e o que foi surpreendente?
Quando comecei a fazer esse trabalho não tinha nenhuma expectativa. Acredito que é um disco completo, eu dei o melhor de mim, assim como toda minha equipe, mas não me imaginei receber essa energia tão positiva.

- A sensação de escutar sua voz em discos mudou ?
Adoro. O melhor é escutar as canções antigas e me dar conta em que etapa eu estava. Quando escuto uma canção, me lembro da interpretação e do que estava sentindo no momento. Isso é o melhor

- Sua música é pop ?
Sim, acredito que muitas vezes subestimam o pop, mas há canções que falam com a verdade, e isso é valioso também.

- O que é a música pra você ?
É tudo, mas principalmente é a trilha sonora da minha vida. É o que faz com que meu dia-a-dia seja espetacular.

Fonte: Elespectador / Tradução : DulceBrasil.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário