SEJAM BEM VINDOS AO HABLANDO DE RBD!

Somos um site feito especialmente de fã para fã. Aqui você encontrará todas as novidades sobre seus ídolos mexicanos Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christopher Von Uckermann e Christian Chávez. Além das notícias, dos vídeos e das fotos, temos uma seção totalmente dedicada aos CDs e DVDs. Vá em frente! Obrigado por nos visitar e volte sempre!

domingo, 23 de janeiro de 2011

LÍDERES DEL FUTURO ENTREVISTA ALFONSO HERRERA

SEM PERDER O CHÃO

Nem o feito de ter jogado futebol com a equipe do ex-presidente do Brasil, nem de encher estádios em shows com o grupo musical RBD, nem muito menos estar se apresentando com a peça Rain Man nas sextas-feiras, sábados e domingos no tetro Diego Rivera, fizeram com que Alfonso Herrera Rodríguez, mais conhecido como Poncho Herrera, esqueça quem é mediante aos valores famíliares que sempre o acompanham.

Sem pensar que seu destino seria o meio artístico, Poncho está imerso nele por acaso, já que um casting para o filme Amarte Duele o separou de sua intenção de ser um piloto de avião.

Líderes mexicanos: Conte-nos sobre o seu início.

Poncho Herrera: “Após o colegial eu comecei a fazer oficinas de atuação e comecei a trabalhar. Eu estive na Casa del Teatro, onde tive um papel, outro pequeno na Casa Azul e depois continuei assim. Eu realmente não queria ser um ator, quando eu tinha 16 anos o que eu tinha em mente era se tornar um piloto, inclusive eu tinha mandado meus papéis para uma escola de aviação em San Antonio e já tinham me aceitado, no mesmo tempo me encontrei com algumas oficinas de teatro, onde me reunia com os meus amigos, montávamos peças, tínhamos um diretor escocês e começamos a montar as nossas obras como Antígona, Las brujas de Salem e tudo era uma brincadeira de crianças, e não é por nada, mas eram muito boas as obras, disso estou te falando de quando eu tinha 17 anos, e de repente surgiu a possibilidade de fazer um casting para o filme Amarte Duele e todos do grupo de teatro foram, só ficamos José Maria de Tavira e eu. Dali, um projeto me levou a outro, eu comecei a gostar, e percebi que tinha possibilidades, vontade e para mim era muito fácil atuar, e assim eu continuei por ali, simplesmente deixei me levar pela vida.”

LM: Como é um dia em sua vida?

PH: “Depende, os horários que eu tenho não são nada fixos, são inteiramente baseados no projeto, por exemplo, quando estou no teatro como agora em Rain Man, praticamente segunda, terça, quarta e quinta-feira eu estou fazendo um trabalho de promoção para a obra ou AXN Film Festival 2010 que está passando em toda América Latina, ou de repente posso relaxar quando surgem os tempos livres, você vai se adaptando, dependendo do trabalho”.

LM: Vamos Falar sobre o AXN Film Festival 2010.


PH: “AXN começou como uma idéia para promover os filmes e os cineastas latino-americanos, isto foi gerado por Edgar Ramirez que é um ator da Venezuela e agora já está entre os 50 atores mais procurados no mundo segundo a Variety, me passou o bastão e meu objetivo é ser um elo entre todas as pessoas que querem enviar sua curta-metragem e entrar na seleção, onde você pode ganhar o AXN Film Festival. O lugar não importa, mas seu filme será transmitido em toda a América Latina, desde o México até a Tierra del Fuego, e como cineasta isso está incrível para expor seu trabalho. “

LM. Onde estão os hobbies?

PH. “Eu amo jogar futebol, eu costumo jogar à noite porque se você tem algum compromisso, você sai dele cerca das dez horas da noite. Eu estou em um campeonato de atores e as partidas começam às 11 horas, quando todos estão desocupados. É muito legal, são bons pontapés (risos)”.

LM: Conte uma história.

PH: “Eu me lembro bem quando conhecemos o Lula, o presidente do Brasil, foi bizarro, porque tínhamos um hobby que cada vez que chegávamos no Brasil ou em outro país, a produção do grupo organizava partidas de futebol com a população local, então viemos para Brasília e Lula estava lá e queria nos conhecer. Ele organizou uma partida de futebol no palácio presidencial e no pátio onde estavam seus jardins ele mandou acondicionar para fazer um campo de futebol com traves e todas as divisões, jogamos uma partida com as pessoas do gabinete do Brasil, com os filhos dos que eram do gabinete e com Lula, então nós fizemos uma refeição e foi muito interessante, muito legal!”

LM: Como um ator principal em ação pelo México, o que você está fazendo?

PH: “A perspectiva de como eu quero que me vejam é uma máscara, no final eu acho que o mais importante é ser quem você é e baseado nisso, de alguma forma, as coisas vão se refletindo e tudo vai fluindo. Muitas vezes se tem a possibilidade de ter um microfone na boca e de repente eu vejo, e não quero generalizar, mas muitas pessoas têm possibilidade de enviar mensagens que podem ser transformadoras para os jovens, e não apenas para eles, mas também para todos sem falar em idade, e não o fazem adequadamente. Devemos aproveitar o microfone ou a câmera que temos em nossa frente para tentar gerar uma transformação”.

LM: Isso implica em não tirar os pés do chão.

PH: “E isso envolve valores, raízes e família, eu felizmente tenho uma família que sempre esteve presente, porque, como uma criança, de repente, podem crescer asas e você pode começar a pensar coisas bobas e, de repente se vai, mas felizmente eu tive quem me disse, ‘ei, abaixe-se!’, e quando chegava em minha casa, eu vivia com meus pais neste processo, especificamente com o meu pai, que me dizia “perfeito, é incrível que tenha ido bem, mas da porta para cá você tem umas obrigações”, que são tão básicas como arrumar a cama, organizar os seus sapatos e você tem que entrar nesta dinâmica, que irá gerar uma volta ao básico. Acredito que estamos em uma possibilidade muito boa para gerar uma transformação com os jovens porque eles trazem uma nova onda na cabeça, e, portanto, não são facilmente influenciados pelo que a mídia diz e como há tanta informação no final das contas você comparar e começa a tirar suas conclusões e a pensar um pouco mais, já não nos podem fazer tão tontos, realmente”.

Quem é?
Nome: Alfonso Herrera Rodríguez
Idade: 27 anos
Educação: Oficinas de atuação na Casa del Teatro e Casa Azul
Posição atual: Personagem principal na obra teatral Rain Man

Web sites:

“Em primeiro lugar o meu twitter, porque é uma possibilidade de estar em contato com as pessoas e posso informar o que estou fazendo no trabalho com um clique, isso me parece maravilhoso, é @ponchohd, obviamente minha conta de e-mail e um site que eu amo (risos) que se chama funnyordie.com, está incrível! É totalmente de entretenimento e começou com a idéia de fazer vídeos virais de contos, de repente começou a crescer e postam vídeos muito engraçados. “

Fonte: Clublideresdelfuturo.com / Tradução & Adaptação: RBD-Forever.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário